Página inicial > Corpo Docente > Júlio Francisco Blumetti Facó

Júlio Francisco Blumetti Facó

Área de concurso: Engenharia de Operações e Logística
Cursos em que atua: Bacharelado em Ciência e Tecnologia; Engenharia de Gestão; Pós-graduação em Engenharia e Gestão da Inovação

PcD com deficiência visual e Professor. Possui graduação em Engenharia pelo Instituto Mauá de Tecnologia (1999), pós-graduação em Marketing pela ESPM (2002), Mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (2006) e Doutorado em Administração de Empresas com ênfase em Inovação em Cadeia de Suprimentos e Operações pela Fundação Getúlio Vargas - SP (2009). Atualmente é Professor Associado na UFABC (Universidade Federal do ABC) vinculado aos Programas de Graduação em Engenharia de Gestão e Pós-Graduação em Engenharia e Gestão da Inovação. Tem experiência e atuação nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão além de coordenar e ter participado de diversos projetos de pesquisa, de desenvolvimento tecnológico, de extensão e de inovação em organizações públicas e privadas. Suas principais áreas de atuação são: Inovação & Capacidade de Inovação; Competitividade; Políticas Públicas para Promoção da Inovação; e, Desenvolvimento de novos produtos e serviços.