Página inicial > Corpo Docente > Katia Franklin Albertin Torres

Área de concurso: Sistemas Eletrônicos para Comunicação
Subárea: Sistemas Inteligentes
Curso: Engenharia de Informação

Professora da Universidade Federal do ABC do Centro de Engenharia , Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas, dos cursos de Engenharia de Informação e Engenharia de Materiais desde 2011. Possui graduação em Materiais Processos e Componentes Eletrônicos pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (2000), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (2003), doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (2007), e pós doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (2010). Trabalhou com o estudo, produção e caracterização elétrica de dispositivos MOS fabricados com filmes finos de SiOxNy, obtidos pela técnica de Deposição Química a Vapor Assistida por Plasma (PECVD) e TiO2 e TiOxNy obtidos pela técnica de r.f. Magnetron Sputtering. Atualmente é vice coordenadora do Laboratório de Materiais para Tecnologia de Informação e faz parte do quadro docente da Pós-Graduação de Ciência e Engenharia de Materiais da UFABC atuando, principalmente, na área de Novos Materiais e Dispositivos baseados em nanomateriais. Trabalha com o estudo e síntese de nanotubos, nanofios e nanobastões de TiO2 e TiOxNy e aplicação destes em sensores, na área de degradação de compostos orgânicos e de células solares.