Página inicial > Corpo Docente > Kenji Nose Filho

4996-8273 (R. 8273)

Área: Engenharia da Informação
Subárea: Processamento Multimídia

Possui graduação (2008) e mestrado (2011) em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, campus de Ilha Solteira. Durante a sua graduação, realizou um intercâmbio (6 meses) na Universidad ORT em Montevidéu, Uruguai. Possui doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas. Durante o seu doutorado, realizou um estágio de doutorado sanduíche (6 meses) no GIPSA-lab em Grenoble, França, com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), processo 7362/13-7. Durante o período de setembro de 2015 à janeiro de 2017, realizou o Pós-Doutorado no DSPCom, na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação na UNICAMP. Atualmente, é professor adjunto no curso de Engenharia da Informação do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas da UFABC, foi membro do Comitê do Programa de Iniciação Científica da UFABC (de 2018 a 2022), está como coordenador do curso de Engenharia de Informação da UFABC (desde 2021) e está como chair do Capítulo de Processamento de Sinais do IEEE (South Brazil Section Chapter). Seus interesses de pesquisa na área de processamento de sinais incluem filtragem adaptativa, desconvolução preditiva, separação cega de fontes, machine learning e métodos de otimização, com aplicações em processamento de sinais sísmicos, séries temporais e processamento de imagens.