Página inicial > Corpo Docente > Leonardo Ribeiro Rodrigues

Bloco B

Área: Engenharia de Produção
Subárea: Processos de Fabricação

Possui técnico em mecatrônica pela Escola Técnica Estadual Lauro Gomes (2001), graduação em Tecnologia Mecânica pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (2004), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (2008) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (2012). Realizou o doutorado sanduíche no Instituto Nacional de Engenharia Biomédica - Faculdade de Engenharia do Porto Portugal (2010). Participou do Programa Nacional de Pós Doutorado da CAPES (PNPD/CAPES) na Universidade Federal do ABC (2014). Atualmente é Professor Adjunto C na Universidade Federal do ABC e atua nos cursos Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Engenharia de Gestão e Mestrado em Engenharia de Produção. Atua principalmente nos seguintes temas: Sistemas de produção, gerência de ativos, manufatura enxuta, Indústria 4.0, biocerâmicas, nanotecnologia, nanociência, engenharia tecidual, rotofiação de polímeros e compósitos, biofabricação, manufatura avançada, qualidade e engenharia do produto (MAQEP).