Página inicial > Corpo Docente > Luciana Pereira

Área de concurso: Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação
Subárea: Economia de Inovação e Conhecimento
Curso: Bacharelado em Políticas Públicas; Engenharia de Gestão

Livre-Docente, Doutora e Mestre em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e Bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara da Universidade Estadual Paulista. Realizou pós-doutorado no Observatório da Inovação e Competitividade do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo e na Columbia University em Nova York, bem como doutorado-sanduíche no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Recebeu bolsas da CAPES, CNPq e FAPESP. É Professora Associada do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS) da Universidade Federal do ABC (UFABC), onde leciona nos Bacharelados Interdisciplinares em Ciências e Humanidades, Ciências e Tecnologia, Políticas Públicas e no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão da Inovação. Além disso, atua como Coordenadora do Observatório da Saúde e do Bem Viver do ABC - SABER ABC, um Núcleo de Pesquisa da UFABC. Seus interesses de pesquisa estão relacionados aos campos interdisciplinares de design/desenvolvimento de sistemas inovadores tecnológica e socialmente que sirvam de fomento para o progresso humano e socioambiental.