Página inicial > Corpo Docente > Luciana Rodrigues Fagnoni Costa Travassos

Luciana Rodrigues Fagnoni Costa Travassos

Área: Planejamento Regional

Docente do Bacharelado de Planejamento Territorial e do Bacharelado em Ciências e Humanidades e do Programa de Pós-graduação em Planejamento e Gestão do Território da Universidade Federal do ABC. Orientadora de Pós-graduação do International Joint Master of Science SPRING - Regional Development Planning and Management. Pesquisadora do Laboratório de Planejamento Territorial LaPlan, da UFABC. É arquiteta e urbanista (1999), mestre e doutora em Ciência Ambiental (2005 e 2010) pela Universidade de São Paulo. Foi assessora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, docente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, USP, do Instituto Mauá de Tecnologia e do Centro Universitário FIAM/FAAM e pesquisadora do Laboratório de Urbanismo da Metrópole, LUME-FAUUSP. Trabalha com a relação entre a produção do espaço e a natureza, tanto do ponto de vista das dinâmicas territoriais quanto das políticas públicas, com base na justiça ambiental. Seus dois principais objetos de pesquisa atualmente são as infraestruturas verdes e o rural metropolitano.