Página inicial > Corpo Docente > Luciano Avallone Bueno

Luciano Avallone Bueno

Possuo graduação em Curso de Química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995) , Doutorado em Química pela UNESP (2003) com estágios no Oak Ridge National Laboratory (ORNL, 2002), Centro Di Fisica Degli Stati Aggregati e no Institute fur Neu Materialen (1999), mestrado em Química pela UNESP (1999). Atualmente sou Professor Adjunto do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS), Pesquisador Professor e orientador nos cursos de mestrado/doutorado em Biotecnociências da Universidade Federal do ABC (UFABC). Tenho experiência na área de Química e Física da Matéria Condensada aplicada em Biotecnologia e Fotônica. Atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento de novos materiais aplicados ao microencapsulação (Imobilização) de microrganismos probióticos aplicados a alimentos e cosméticos desenvolvidos por rotas Biotecnológicas; Estudos de Vidros e Vitrocerâmicos; Conversão Ascendente de Energia; Estudo Estrutural de materiais. Empreendedorismo e Inovação. Criação de Jornada Empreendedora focado no desenvolvimento de Startups. Revisor de vários periódicos internacionais na área. Consultor de empresas em Gestão da Inovação. Mentor do programa Inovativa Brasil (MDIC) e do 100 Open Startups. Membro titular da Frente Parlamentar do Estado de São Paulo para o Empreendedorismo e Inovação pela UFABC. Fui Membro participante do MEI (Mobilização Empresarial pela Inovação), no Estado de Pernambuco, liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em 2012/2014. Membro participante do Sub-Comitê Cultura da Inovação das Universidades e Empresas do MEI (Mobilização Empresarial pela Inovação), no Estado de Pernambuco, liderada pela Confederação da Indústria (CNI), desde 2012/2014. Membro participante do Sub-Comitê Fundo de Financiamento do MEI (Mobilização Empresarial pela Inovação), no Estado de Pernambuco, liderada pela Confederação da Indústria (CNI), desde 2013/2014. Experiência na captação de recursos subvencionáveis para Startups (PIPE/FAPESP, FINEP, FACEP etc). Possui importante ação no ecossistema de empreendedorismo e inovação, realizando conexões entre os atores e promovendo jornadas, workshops e outras atividades importantes para o desenvolvimento do ambiente.