Página inicial > Corpo Docente > Ana Claudia Polato e Fava

Teoria Econômica

Subárea: Macroeconomia e Microeconomia
Curso: Bacharelado em Ciências Econômicas

Professora e pesquisadora da Universidade Federal do ABC na área de Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: gênero, bens duráveis, bem-estar, barganha, economia da educação e economia feminista. Tem PhD pela Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, mestrado e graduação pela Universidade de São Paulo. É membro do corpo editorial da Revista de Empreendedorismo, Negócios e Inovação da UFBAC. Foi primeira coordenadora do Programa de Pós-graduação em Economia da UFABC e fez parte do corpo editorial da Editora da UFABC. Antes de entrar na UFABC trabalhou em consultoria econômica avaliando políticas públicas do governo e município de São Paulo e para a área de planejamento estratégico de grandes empresas brasileiras. Nessa época, também deu aula no INSPER e na PUC-SP.