Página inicial > Corpo Docente > Luis Alberto Martinez Riascos

Bloco B

Área de concurso: Controle e Robótica
Curso: Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica

Professor Titular da Universidade Federal do ABC (UFABC), Presidente CPPD (2021-atual), Coordenador do curso de Eng. Automação e Robótica (2015-2019), Coordenação do programa de Pós-Graduação em Energia (2010-2014), Coordenador do grupo Robótica para Acessibilidade (CNPq, 2011-atual). Bolsista Produtividade do CNPq (2010-atual). Autor de vários livros, incluindo o livro Fault Tolerance in Manufacturing Systems publicado pela editora VDM-Verlag. Coordenador de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento financiados por FAPESP, CNPq, FINEP. Revisor de +30 periódicos indexados. Assessor científico do CNPq, FAPESP, CAPES, FACEPE, FAPESB, etc. Formado em Engenharia Mecânica (UV). Mestre em Engenharia Mecânica (USP). Doutor em Engenharia Mecatrônica (USP). Pós-Doutorado (Colorado School of Mines). Suas área de pesquisa são: Projeto Mecânico, Automação de Processos, Robótica, Tecnologia Assistiva, Sistemas de manufatura, Diagnóstico de falhas, redes Bayesianas, modelagem de sistemas, Células a combustível.