Página inicial > Corpo Docente > Luiz Henrique Bonani do Nascimento

Luiz Henrique Bonani do Nascimento

Área de concurso: Redes Ópticas
Curso: Engenharia de Informação

Possui graduação em Engenharia Elétrica, ênfase em Telecomunicações (2000), mestrado (2003) e doutorado (2006) em Engenharia Elétrica, ênfase em Telecomunicações e Telemática, todos pela Universidade Estadual de Campinas. Entre setembro de 2005 e fevereiro de 2006 participou de estágio de doutorado na Universidade de Bologna (Itália). Foi professor pleno - MTS do Centro Superior de Educação Tecnológica (atual Faculdade de Tecnologia) da Universidade Estadual de Campinas, de 2007 a 2008. Desde 2009 é docente com regime de trabalho de dedicação exclusiva na Universidade Federal do ABC, sendo atualmente Professor Associado. Atua no ensino de graduação e pós-graduação e tem sido revisor de periódicos e conferências nacionais e internacionais. Tem como principais linhas de pesquisa: Paradigmas de Comutação Óptica, Redes Ópticas Transparentes e Redes Ópticas Elásticas.