Página inicial > Corpo Docente > Manuel Ramon Souza Luz

Área: Economia
Subárea: Economia Institucional

Professor de Economia do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS) da Universidade Federal do ABC, lecionando no Bacharelado em Ciências Humanas (BCH), no Bacharelado em Ciências Econômicas (BCE) e no Programa de Pós-graduação em Economia (PPGE). É Bolsista Produtividade em Pesquisa (PQ-2) do CNPQ (2022-2025). É mestre e doutor em Teoria Econômica pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE/UNICAMP 2009-2013) com estágio doutoral na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS 2012-2013). Possui Pós-Doutorado em Economia pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP 2013-2015) e pelo Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG (CEDEPLAR/UFMG 2022-2023). Atua principalmente nos seguintes temas: economia evolucionária, economia institucional, história do pensamento econômico e metodologia da economia.