Página inicial > Corpo Docente > Mara Cristina Lopes de Oliveira

Área: Metalurgia
Subárea: Processamento de Metais e Ligas
Curso: Engenharia de Materiais

Engenheira de Materiais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui doutorado (2009) e mestrado (2004) em Ciências na área de Tecnologia Nuclear- Materiais pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares/USP. Pós-doutorado pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) na linha 2 (interação universidade-empresa) entre 2009 e 2013. É professora adjunta II da Universidade Federal do ABC junto ao curso de Engenharia de Materiais. Docente permanente do programa de pós graduação de Ciências e Engenharia de Materiais. Membro da Coordenação do Programa de Pós Graduação de Engenharia de Materiais (2022-2024). Realiza pesquisa na área de tratamento de superfícies, atuando em processos de deposição química de revestimentos para proteção contra corrosão e desgaste. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica. Atua principalmente nas seguintes áreas: corrosão e métodos de proteção e materiais para células a combustível tipo PEM.