Página inicial > Corpo Docente > Marcelo Modesto da Silva

Marcelo Modesto da Silva

Área de concurso: Termodinâmica e Energia de Instalações Industriais
Curso: Engenharia de Energia

Marcelo Modesto concluiu o doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas em 2004. Publicou 19 artigos em periódicos especializados e 45 trabalhos em anais de eventos. Atua na área de engenharia mecânica, com ênfase em aproveitamento da energia, analise exergetica, sistemas térmicos, cogeração, turbinas a gás e análise de processos térmicos nas indústrias siderúrgica e sucroalcooleira. É revisor dos periódicos: Energy (Elsevier), Waste and Biomass Valorization (Springer), Journal of Energy Resources Technology (ASME), Fuel Processing Engineering (Elsevier). Foi Coordenador Pro-Tempore do Curso de Graduação em Engenharia de Energia entre abril de 2009 e julho de 2011. Membro titular da Comissão Permanente de Pessoal Docente da UFABC entre outubro de 2008 e outubro de 2012 e presidente da Comissão entre fevereiro de 2010 a julho de 2011. Vice-Diretor do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do ABC (UFABC) entre julho de 2011 a julho de 2015. Atualmente é Professor Associado IV.