Página inicial > Corpo Docente > Ana Luísa Gouvêa Abras

Curso: Bacharelado em Ciências Econômicas

Possui Ph.D. em Economia pela University of Maryland College Park (2010), graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001) e mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é professora adjunta na UFABC. Experiência em pesquisa e aplicação nas áreas de macroeconomia, econometria aplicada e economia do trabalho. Envolvida em diversos projetos incluindo o efeito de contratos de trabalho na desigualdade e volatilidade da renda, impacto da inspeção do trabalho na rotatividade do emprego no Brasil, impacto da mídia social na rentabilidade dos bancos, privatização de bancos estaduais, análise de crédito e emprego.