Página inicial > Corpo Docente > Márcia Tsuyama Escote

Área de concurso: Estrutura da Matéria e Energia
Curso: Engenharia de Materiais

Possui graduação em Bacharel em Física pela Universidade de São Paulo (1995), mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Física pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é professora Associada da Universidade Federal do ABC, atuando como docente do curso de bacharelado em Engenharia de Materiais. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física da Matéria Condensada. Atua principalmente nos seguintes temas: síntese de óxidos multicomponentes, propriedades de transporte e magnéticas de óxidos e síntese de óxidos nanoestruturados, construção de dispositivos sensores.