Página inicial > Corpo Docente > Mario Alexandre Gazziro

3356-7676 (R. 7676)

Área: Rede de Computadores
Curso: Engenharia de Informação

Mario Alexandre Gazziro é bacharel em Informática pela USP (2003), mestre em Ciência da Computação pela UFSCar (2005) e Doutor em Física Computacional pela USP (2009). Realizou estágio de doutorado (sanduíche) no Instituto Superior Técnico em Portugal (2009) e especialização pela Toshiba Semiconductors, Japão (2010). É professor adjunto IV na Universidade Federal do ABC onde ingressou em 2014. Tem experiência na área de instrumentação eletrônica e ciência da computação, com ênfase em arquitetura de sistemas de computação, atuando principalmente nos seguintes temas: instrumentação eletrônica, sistemas de computação dedicado, algoritmos, processamento de imagens e sinais, sistemas distribuídos, cibernética, microeletrônica, hardware reconfigurável, neurociências, engenharia biomédica, RFid, ressonância magnética, artes visuais e arte eletrônica. É coordenador do LAOB na UFABC, laboratório de pesquisa da engenharia de informação.