Página inicial > Corpo Docente > Mathilde Julienne Gisele Champeau

Mathilde Julienne Gisele Champeau

Área: Materiais Poliméricos
Subárea: Materiais elastoméricos e processamento de polímeros
Curso: Engenharia de Materiais

Professora na Universidade Federal do ABC (UFABC), no Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas. Membro dos programas de graduação em Ciências e Engenharia de Materiais (PPG-CEM) e Nanociências e Materiais Avançados (PPGNMA). Membro da Unidade Embrapii na UFABC: Grupo de Ciência, Tecnologia e Inovação em Materiais Funcionais (CTIM). Vice-coordenadora dos programas de doutorado e mestrado Industrial-Acadêmicos na UFABC. Mestre em Engenharia de Materiais (Ecole Nationale Supérieure des Ingénieurs en Arts Chimiques et Technologiques ENSIACET, Toulouse, França, 2010); Ph.D. em Ciências Poliméricas (cotutela entre a Universidade de Bordeaux, França e a Universidade de Liège, Bélgica, 2014); pós-doutorado no Instituto de Química da Universidade de Campinas (2016). Sua principal área de pesquisa diz respeito à modificação de polímeros usando dióxido de carbono supercrítico.