Página inicial > Corpo Docente > Mauricio Guerreiro Martinho dos Santos

Mauricio Guerreiro Martinho dos Santos

Área: Engenharia de Energia
Subárea: Prospecção de Petróleo

Bacharel em Geologia pelo Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (USP). Mestrado pelo Programa de Geoquímica e Geotectônica do Instituto de Geociências da USP. Especialização em Geologia do Petróleo pela Universidade Petrobras. Doutorado pelo Programa de Geoquímica e Geotectônica do Instituto de Geociências da USP. Doutorado-Sanduíche pela School of Earth and Environment da University of Leeds (Inglaterra). Pós-doutorado pelo Instituto de Geociências e Ciências Exatas da UNESP. Faz parte do Fluvial Research Group (University of Leeds). Tem experiência na área de Geociências, atuando principalmente nos seguintes temas: Sedimentologia, Geologia Sedimentar, Tectônica de Bacias Sedimentares e Estratigrafia. Tem especial interesse em sistemas fluviais pré-vegetação e na evolução dos sistemas fluviais durante o Paleozoico. Outros interesses incluem o estudo de sistemas fluviais distributivos modernos e do registro geológico, Bacia do Pantanal e estruturas de deformações em sedimentos inconsolidados. Desde 2019, é professor convidado do Programa de Pós-Graduação em Geociências e Meio Ambiente da UNESP.Desde 2016, é Professor Adjunto da Universidade Federal do ABC (UFABC).