Página inicial > Corpo Docente > Ana Maria Pereira Neto

Área de concurso: Tecnologia da Biomassa

Curso: Engenharia de Energia; Engenharia Ambiental e Urbana

Professora Associada do curso de Engenharia de Energia do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS) e da Pós-graduação em Energia da Universidade Federal do ABC (UFABC). Líder do Laboratório de Caracterização de Biomassa e Biocombustíveis (LACABIO). Bacharel em Química e Doutora em Bioquímica pelo Instituto de Química da USP. Membro do Núcleo de Revalorização de Resíduos (REVALORES) e é integrante do grupo "Eficiência Energética, Poligeração, Produção de biocombustíveis, Aproveitamento de Resíduos, Sustentabilidade" do Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil (CNPq), ambos da UFABC. Tem experiência em ensaios laboratoriais para caracterização energética de biocombustíveis, de biomassas e de resíduos (incluindo cultivo, coleta e processamento de micro e macroalgas), visando soluções integradas para o aproveitamento energético e biotecnológico. Mamãe do Henrique e da Camila!