Página inicial > Corpo Docente > Mônica Schroder

Mônica Schroder

Área:Economia das Instituições e do Desenvolvimento Sustentável
Curso: Bacharelado em Ciências Econômicas

Economista, formada pela Universidade Federal do Paraná, tem doutorado em Ciências Econômicas pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) (2005). É docente da Universidade Federal do ABC (UFABC), no estado de São Paulo. Tem experiência em Economia Agrária, atuando na análise de temas como pobreza e desenvolvimento rural, políticas públicas e agricultura familiar. Atuou em órgãos do Governo brasileiro, tendo sido assessora da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, em 2008 e 2009, e da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em 2011 e 2012. Ainda em 2012, também desempenhou a função de secretária-adjunta e, em seguida, entre 2013 e 2016, atuou como coordenadora de programa na mesma Secretaria, no âmbito do Plano Brasil Sem Miséria. Foi Pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da UFABC entre 2018 e 2022. Atualmente, ocupa o cargo de vice-reitora na mesma instituição.