Página inicial > Corpo Docente > Mônica Yukie Kuwahara

Mônica Yukie Kuwahara

Área: Microeconomia e Economia do Meio Ambiente
Curso: Bacharelado em Ciências Econômicas

Economista pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestre pelo Programa de Integração da América Latina (Prolam-USP) e doutora em Ciências da Comunicação (ECA-USP). Docente do Bacharelado de Ciências Econômicas (BCE) e do Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE) da Universidade Federal do ABC (UFABC). Os interesses de pesquisa incluem índices de qualidade de vida e de desigualdades, questões de desenvolvimento microeconômico e assuntos de sustentabilidade ambiental, com ênfase no uso da Abordagem das Capacitações. Membro da Coordenação da Rede Latino-Americana da Human Development and Capability Association HDCA-LA (2020-2023).