Página inicial > Corpo Docente > Ana Tereza Lopes Marra de Sousa

Ana Tereza Lopes Marra de Sousa

Curso: Bacharelado em Relações Internacionais

É Doutora em Relações Internacionais pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais "San Tiago Dantas" (UNESP/UNICAMP/PUC-SP - 2016), com auxílio de bolsa CAPES, Mestre em Ciências Sociais (linha de pesquisa: Relações Internacionais e Desenvolvimento) com auxílio de bolsa FAPESP pela UNESP de Marília (2012) e Bacharel em Relações Internacionais pela mesma universidade (2008). Realiza pesquisas acadêmicas na área de Relações Internacionais, com ênfase em Economia Política Internacional, Sistema Financeiro Internacional, Política Externa, China e Brasil. É professora adjunta na Universidade Federal do ABC no Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais (PRI), no qual também atua como coordenadora, e, ainda, docente nos Bacharelados de Ciências e Humanidades (BCH) e de Relações Internacionais (BRI). É membra do OPEB - Observatório de Política Externa e Inserção Internacional do Brasil da UFABC e da Rede Brasileira de Estudos da China (RBChina).