Página inicial > Corpo Docente > Ramon Vicente Garcia Fernandez

Área de concurso: Economia
Subárea: Economia Institucional
Curso: Bacharelado em Ciências Econômicas

Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1981) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1992), com Pós Doutorado na University of Massachusetts - Amherst (1998-9). Foi professor da PUC-SP (1989-92), do Departamento de Economia da UFPR (1993-2004) e da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EESP, 2004-11)). A partir de março de 2011 é professor titular no Centro de Engenharia e Ciências Sociais (CECS) da Universidade Federal do ABC (UFABC). Pesquisa e leciona cursos principalmente nos seguintes temas: metodologia da economia (especialmente na abordagem da retorica da economia); microeconomia heterodoxa ou alternativa (da perspectiva do institucionalismo original, e com influência da economia comportamental) e história econômica.