Página inicial > Corpo Docente > Sandra Irene Momm Schult

Área de concurso: Planejamento e Gestão do Território
Subárea: Planejamento e Gestão do Território
Curso: Bacharelado em Planejamento Territorial; Engenharia Ambiental e Urbana

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (1990), doutorado pelo PROCAM - Interunidades em Ciência Ambiental pela Universidade de São Paulo (2006), Pós-doutorado pelo Department of European Planning Cultures - Faculty of Spatial Planning - Technical University of Dortmund - Alemanha (2019). Período como professor visitante no IRI-THESys - .The Integrative Research Institute on Transformations of Human-Environment System - Humboldt Berlim (Alemanha) (2018) e na Faculty of Spatial Planning TU-Do e no mestrado SPRING - Spatial Planning for Regions in Growing Economies, onde ministrou disciplina (2018-2019). Tem atuação no campo do planejamento territorial com interface com temas ambientais como: mudanças climáticas, recursos hídricos, áreas protegidas. Atualmente interessada em temas relacionados com análises comparativas em sistemas e culturas (práticas) de planejamento, transições socioténicas e soluções baseadas na natureza.