Página inicial > Corpo Docente > Silvia Novaes Zilber Turri

Silvia Novaes Zilber Turri

Área: Engenharia de Gestão
Subárea: Administração

Possuo doutorado em Administração de Empresas pela FEA/USP, e graduação em Engenharia Elétrica pela POLI/USP. Atualmente sou professora adjunta do curso de Engenharia de Gestão da Universidade Federal do ABC. Fui professora colaboradora da FEA/USP e professora titular do Programa de pós graduação strictu senso em Administração (PPGA) na Universidade 9 de Julho. Sou bolsista de extensão do CNPq e coordeno projeto financiado pela FAPESP e também pelo CNPq sobre performance da inovação e desempenho exportador de pequenas empresas , além de ter coordenado três projetos financiados pela FAPESP sobre impacto da Internet em negócios e uso de redes sociais por pequenas empresas. Participei de diversos projetos de pesquisa relacionados à área de Inovação, tais como projeto temático FAPESP - PRONEX, em parceira com o PGT/USP, o projeto GICEG, sobre internacionalização de empresas. Sou assessora científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e da FACEPE . Sou líder do grupo de pesquisa Estratégias de Inovação no CNPq. Fui bolsista do CNPq tanto no mestrado quanto no doutorado, além de ter sido agraciada com o prêmio Sasakawa no meu período de mestrado. Avaliadora de periódicos nacionais e internacionais.Possuo artigos publicados em vários periódicos internacionais na área de Inovação e TI, além de possuir dois capítulos de livros internacionais. Meus interesses de pesquisa incluem Estratégias para Inovação, comércio eletrônico, e-business, novos modelos de negócio e aplicações estratégicas de TI.