Página inicial > Corpo Docente > Sydney Ferreira Santos

Área de concurso: Ciência e Engenharia de Materiais não Convencionais
Curso: Engenharia de Materiais

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Pará (1997), mestrado e doutorado em Ciência e Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal de São Carlos em (2000) e (2004), respectivamente. Pós-doutorados no IQSC - USP (2006 e 2008) e IRH - UQTR (2007). Atualmente, é professor adjunto da Universidade Federal do ABC, atuando nos cursos de gradução em Engenharia de Materiais e Bacharelado em Ciência e Tecnologia e no Programa de Pós-Graduação em Nanociências e Materiais Avançados. Suas principais linhas de pesquisa são: síntese e caracterização de ligas metálicas policristalinas, nanocristalinas e amorfas para aplicações relacionadas a armazenagem de hidrogênio e eletrodos de baterias do tipo Ni-HM; materiais para aplicações em energia; caracterização estrutural de nanomateriais.