Página inicial > Corpo Docente > Ana Luiza Reis Bedê

Ana Luiza Reis Bedê

Área: NETEL

Pesquisadora colaboradora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas USP. Pós-doutora pela Université de Paris-IV Sorbonne- Centre d´Études de la Langue et de la Littérature Française du XVIIème et du XVIIIème siècle (CELLF)- CAPES (2015-2016). Pós- doutora pelo Programa em Estudos Linguísticos, Literários e Tradutológicos em Francês na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. CAPES/PNPD ( 2013-2015). Possui bacharelado em Letras pela Universidade de São Paulo, português e francês, (1990). Mestrado em Letras pela Universidade de São Paulo (2002), Doutorado em Letras pela Universidade de São Paulo (2007). Professora Visitante de Língua e Literatura Francesa na Universidade Federal de Viçosa (agosto 2011 a julho 2013). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira e Literatura Francesa, atuando principalmente com os seguintes temas:Ensino do Francês Língua Estrangeira (FLE), Pré-Modernismo, Monteiro Lobato, epistolografia, Século das Luzes, Voltaire, Retórica e Tolerância. É membro do GRUPEBRAF (Núcleo de Pesquisas Brasil-França) do IEA-USP (Instituto de Estudos Avançados).