Página inicial > Corpo Docente > Angélica Alebrant Mendes

Angélica Alebrant Mendes

Área: Engenharia de Gestão

Professora Adjunta do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Aplicadas (CECS) da Universidade Federal do ABC. É vinculada ao curso de Engenharia de Gestão. Ministra disciplinas nas áreas de Engenharia Econômica, Gestão de Operações e Planejamento e Controle da Produção, atuando também na pós-graduação em Engenharia de Produção. Anteriormente foi professora Adjunta do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas na Universidade Federal de Santa Maria. Possui pós-doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (2020), realizando pesquisa na área de Logística Humanitária junto ao Centro de Inovação em Sistemas Logísticos (Cislog). Possui pós-doutorado (2015) e atuou como colaboradora no Departamento de Engenharia de Produção e Transportes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), realizando pesquisas na área de manutenção e confiabilidade e auxiliando nas atividades de ensino da graduação em Engenharia de Produção (2011 - 2015). Possui doutorado (2014), mestrado (2011) e graduação (2007) em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com período de intercâmbio na Rutgers University de New Jersey/ USA (2013), fomentado pela CAPES. Suas áreas de interesse são: Logística, Logística Humanitária, Planejamento e Controle da Produção e Manutenção e Confiabilidade de Sistemas.