Página inicial > Corpo Docente > Osmar Domingues

Osmar Domingues

Curso: Engenharia de Gestão
Área: Engenharia Econômica e Custos

Possui Doutorado em Administração (2008) e Mestrado em Administração (2001) pela FEA - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo e Graduação em Ciências Econômicas pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul - IMES/USCS (1978). É Professor Doutor Associado da Universidade Federal do ABC, vinculado ao Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas - CECS (2009-Atual), credenciado junto aos Cursos Engenharia de Gestão, onde ministra aulas das disciplinas Economia de Empresas, Engenharia Econômica Aplicada a Sistemas de Gestão, Confiabilidade Industrial em Sistemas de Gestão, Estatística Aplicada em Sistemas de Gestão e Bacharelado em Ciência e Tecnologia, onde ministra aulas de Engenharia Econômica. Foi professor da Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS/IMES (1983-2009) das disciplinas: Estatística para Ciências da Computação e Sistemas de Informação, Introdução à Estatística Econômica, Estatística Econômica e Introdução à Econometria para o curso de Ciências Econômica, Estatística Aplicada para o curso de Administração e Cálculo Atuarial - Métodos Quantitativos Aplicados à Contabilidade para o Curso de Ciências Contábeis. Também foi professor no curso de graduação em Atuária da FEA/USP - Contabilidade (1º semestre de 2009 como convidado) e em outras faculdades como FEC, FAI, FASP e Mackenzie (entre 1980 e 1990). Tem experiência na área de Pesquisas e Consultoria Econômica e Administração, com ênfase em controladoria para varejo (supermercados).