Página inicial > Corpo Docente > Roberto Sadao Yokoyama

Curso: Engenharia da Informação
Área: Ciência da Computação
Subárea Redes de Computadores

Possui graduação em Bacharelado em Ciências da Computação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006), mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (2009) e doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (2014). Realizou doutorado sanduíche na Politecnico di Torino, Itália e pós-doutorado no Instituto de Computação pela Universidade Estadual de Campinas. Atuou como professor Adjunto-A na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, no Departamento Acadêmico da Computação (DACOM), campus Cornélio Procópio no período de Fevereiro/2016 a Maio/ 2019 e co-orientadou no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI-UTFPR-CP). Atualmente é professor Adjunto-II no Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do ABC. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Redes de Computadores, atuando principalmente nos seguintes temas: Redes Veiculares, Computação Móvel, Segurança de Redes e Gerenciamento de Redes.