Página inicial > Corpo Docente > Sandro Lombardo

Sandro Lombardo

Área: Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica

Doutorado em Engenharia Mecânica na área de Materiais (2016), projeto "Pró-Defesa 014/08" em Aços Aeronáuticos, pelo Instituto de Estudos Avançados (IEAv / DCTA) e pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP. Possui Mestrado (2011) em Materiais e graduação em Engenharia Mecânica (2004) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP. Formou-se Técnico Mecânico, em nível médio, pelo Colégio Técnico Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo - LAOSP (1996). Foi aluno de Iniciação Científica no projeto de Cerâmicos e Balística, desenvolvido pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP. Apresenta experiência nas área da Engenharia de Materiais, Metalúrgica e Mecânica, com ênfase na caracterização microestrutural e mecânica de materiais metálicos. Possui ainda experiência profissional em Manutenção, Planejamento e Controle de Produção (P.C.P.), Análise de Processos e Qualidade. Atualmente leciona na Universidade Federal do ABC (UFABC). Ministra aulas como professor universitário nas disciplinas: sistemas CAD/CAM (Fusion 360, SolidCAM, etc.), desenho técnico, desenho auxiliado por computador (AutoCAD, SolidWorks, etc.), Mecânica dos Sólidos, Resistência dos Materiais, Sistemas Estruturais, Introdução à Engenharia, Métodos Experimentais em Engenharia, Metodologia Científica e Projeto Integrado.