Página inicial > Corpo Docente > Anibal de Andrade Mendes Filho

4996-8267 (R. 8267)

Área: Engenharia de Materiais
Subárea: Materiais Metálicos

Doutor e mestre em Ciência e Engenharia de Materiais com ênfase em Metalurgia pelo PPGCEM-UFSCar. Bacharel em Física também pela UFSCar. Atuou como pós-doutorando na Monash University e Research Fellow na Deakin University na Austrália. Atualmente é Professor Adjunto A do curso de Engenharia de Materiais no CECS-UFABC, vice-coordenador e docente permanente no programa de pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da UFABC. É também representante docente do curso de Engenharia de Materais e vice-coordenador da Comissão Permanente de Pesquisa - CPP CECS.É membro da Unidade EMBRAPII CTIM da UFABC com atuação na sublinha de Superfícies Funcionais. Tem experiência atuado principalmente na caracterização do comportamento mecânico e da microestrutura de materiais metálicos.