Página inicial > Corpo Docente > Anne Cristine Chinellato

Anne Cristine Chinellato

Área de concurso: Engenharia de Gestão
Subárea: Inovação em Engenharia
Curso: Engenharia de Gestão; Engenharia de Materiais.

Possui graduação em Química pela Universidade Estadual de Campinas (1997), Mestrado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (2001), Doutorado em co-tutela de tese em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (2005) e em Génie des Procédés et des Produits (Engenharia de Processos e Produtos) pelo Institut National Polytechnique de Lorraine, França (2005) e Pós-Doutorado no Laboratoire des Sciences du Génie Chimique, França (2006). Atuou por 3 anos como Coordenadora de Desenvolvimento de Produtos na empresa Mash Plásticos. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais com ênfase em Polímeros, atuando principalmente nos seguintes temas: Inovação, desenvolvimento de novos materiais, processos e produtos, processamento de polímeros, compósitos, nanocompósitos e blendas poliméricas e nas áreas de gestão da inovação, empreendedorismo e propriedade intelectual. Atualmente é professora do Centro de Engenharia e Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do ABC - CECS / UFABC, Coordenadora do Mestrado Acadêmico para Inovação e do Doutorado Acadêmico Industrial da UFABC; Coordenadora da divisão de empreendedorismo tecnológico na agência de inovação da UFABC e responsável pela Gestão de PD&I do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação em Materiais (CTIM) - Unidade Embrapii em Materiais Poliméricos e Funcionais da Universidade Federal do ABC.