Página inicial > Corpo Docente > Antonio Marcos Roseira

Área: Relações Internacionais
Subárea: Geografia Política
Curso: Bacharelado em Relações Internacionais

Professor do Bacharelado em Relações Internacionais (BRI), do Bacharelado em Ciências e Humanidades (BCH), e do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais (PPG-PRI) da Universidade Federal do ABC (UFABC). Possui doutorado e mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Geografia Humana, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. É graduado em Geografia pela Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR. Suas pesquisas privilegiam as seguintes áreas: Geopolítica e Geografia Política, Geografia Regional e Segurança Internacional. Destacam-se os seguintes temas: geopolítica global, integração sul-americana, globalização, fronteiras internacionais, regionalização, regionalismo, política internacional e projeção internacional do Brasil. Atualmente desenvolve pesquisas sobre teorias geopolíticas e conflitos entre grandes potências.