Página inicial > Corpo Docente > Arlene Martinez Ricoldi

Área: Políticas Públicas
Subárea: Sociologia Política
Curso: Bacharelado em Políticas Públicas

Doutora em sociologia pela Universidade de São Paulo e professora adjunta da Universidade Federal do ABC. Está credenciada nos Bacharelados em Ciências e Humanidades e Políticas Públicas. Integra o quadro de docentes permanentes do Programa de Pós Graduação em Ciências Humanas e Sociais da UFABC, no qual atualmente exerce a função de coordenadora. Temáticas de interesse: gênero, direitos humanos, feminismos e movimentos de mulheres, políticas públicas para mulheres, trabalho das mulheres, articulação trabalho e família, acesso ao ensino superior e interseccionalidades. Esteve afastada por licença maternidade entre 22 de outubro de 2016 a 21 de abril de 2017.