Página inicial > Corpo Docente > Camila Clementina Arantes

Camila Clementina Arantes

Engenharia Ambiental e Urbana
Subárea: Sistemas de Abastecimento de Água

Tecnóloga em Saneamento Ambiental (Universidade Estadual de Campinas, 2007) e Engenheira Ambiental (Universidade São Francisco, 2013). Mestre (2010) e Doutora (2014) em Engenharia Civil na área de Saneamento e Ambiente (Universidade Estadual de Campinas). Experiência em saneamento, investigando principalmente os temas: sistemas de abastecimento de águas, saneamento básico para comunidades isoladas e rurais, tecnologias alternativas de tratamento de água, processos de filtração, coagulantes naturais e qualidade de água para abastecimento público. Professora adjunta dos cursos de Engenharia Ambiental e Urbana e Bacharelado em Ciência e Tecnologia na Universidade Federal do ABC desde 2017. Representante da Universidade Federal do ABC no Comitê de Bacias Hidrográfica do Alto Tietê, atuando como coordenadora na Câmara Técnica de Gestão de Investimentos nos biênios 2019-2021 e 2023-2025 e integrando o Grupo de Trabalho Saneamento Rural da Câmara Técnica de Planejamento e Articulação.