Página inicial > Corpo Docente > Carolina Corrêa de Carvalho

Carolina Corrêa de Carvalho

Área: Engenharia de Produção
Subárea: Modelageme e Análise de Decisão Aplicada à Engenharia de Produção

Professora Adjunta da Universidade Federal do ABC (UFABC) desde 2015 no Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS), graduada em 2022 no Programa Internacional de Formação Profissional de Professores da HAMK University of Applied Sciences (Finlândia), com o estágio pós doutoral na HAMK UAS no tema de Educação e Inovação Pedagógica no Ensino Superior Finlandês (2017 a 2018), com Doutorado (2013) e Mestrado (2010) em Engenharia Civil com ênfase em transportes nos temas de roteirização de veículos e análise de desempenho pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e graduação (2008) em Engenharia de Alimentos pela Universidade de São Paulo (USP). Possuo experiencia como coordenadora adjunta da Universidade Aberta do Brasil UAB/UFABC pelo programa CAPES e como responsável pela divisão de design e inovação educacional no Núcleo Educacional de Tecnologias e línguas - NETEL da UFABC (2019 a 2021). Interesses de pesquisa na área de educação: formação de professores, ensino com tecnologias, ensino e aprendizagem, aconselhamento e diretrizes de estudantes, desenvolvimento sustentável no ensino superior e, transformação e modernização do ensino superior. Interesses de pesquisas em engenharia: gestão da cadeia de suprimentos, logística e transportes, pesquisa operacional, análise de desempenho (benchmarks) e terminais de transportes.