Página inicial > Corpo Docente > Carolina Moutinho Duque de Pinho

Carolina Moutinho Duque de Pinho

Área: Geoinformática Aplicada ao Planejamento Territorial

É professora na Universidade Federal do ABC, atualmente exercendo o cargo de Secretária Geral. Docente no Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Gestão do Território e nos cursos de Bacharelado em Planejamento Territorial, Bacharelado em Ciências e Humanidades e na Licenciatura em Ciências Humanas. Foi vice coordenadora da Coordenação Geral dos Cursos de Graduação - CGCG (2018-2021), Conselheira do Conselho de Pesquisa e Extensão - ConsEPE (2016 - 2019), e coordenou o Bacharelado em Planejamento Territorial (2015-2019).Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2005), doutorado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2012) e pós-doutorado em Administração Pública na FGV-SP (2013). Tem experiência na área de geotecnologias com ênfase em sensoriamento remoto aplicado à gestão e planejamento territorial atuando principalmente nos seguintes temas: imagens de alta resolução espacial, GEOBIA, urbanização na Amazônia, e técnicas de análise de redes sociais aplicadas a redes urbanas. Lidera o Grupo de Pesquisa Geotecnologias para Análise do Território ? GATE (UFABC/CNPq), é pesquisadora do Grupo de pesquisa Image Processing & Analysis for Earth Observation(INPE/CNPq).