Página inicial > Corpo Docente > Daniel Papoti

Daniel Papoti

Área: Engenharia Biomédica
Subárea: Instrumentação e Imagens para Sistemas de Diagnóstico e Terapia

Atualmente é professor adjunto I no curso de engenharia biomédica da Universidade Federal do ABC. Possui graduação em bacharelado em física pela USP-São Carlos (2003) com mestrado em física básica (2006) e doutorado em física aplicada (2011) pela mesma instituição. Realizou período de pós-doutorado junto ao Cerebral Microcirculation Unit, no National Institute of Neurological Disorders and Stroke, NIH, em Maryland nos Estados Unidos. Tem experiência na área de Física, com ênfase em instrumentação para Imagens por Ressonância Magnética, atuando principalmente no desenvolvimento de bobinas de radiofrequência e pré-amplificadores para MRI.