Página inicial > Corpo Docente > Daniel Scodeler Raimundo

Área: Materiais
Subárea: Materiais para Tecnologia de Informação e Design de Dispositivos
Curso: Engenharia de Materiais

Possui graduação em "Tecnologia em Materiais Processos e Componentes Eletrônicos" pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (2001), graduação em "Licenciatura em Matemática" pela Universidade Bandeirante de São Paulo (2006), especialização em "Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância" pela Universidade Federal Fluminense (2017), especialização em "Ensino de Ciências" pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2019), mestrado em "Engenharia Elétrica" pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2005) e doutorado em "Ciências" pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2009). Atualmente é Professor Associado dos cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Bacharelado em Engenharia de Materiais e Licenciatura em Ciências Naturais e Exatas da Universidade Federal do ABC. Tem experiência nas áreas de Engenharia Elétrica e de Materiais, com ênfase em Materiais Elétricos, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas auto-organizados, cristais fotônicos, laser de silício, nanociência e nanotecnologia e materiais para tecnologia da informação e para dispositivos eletrônicos. Tem experiência também nas áreas de Ensino de Física, Ensino de Matemática, Ensino de Ciências, Ensino de Engenharia e Educação a Distância.