Página inicial > Corpo Docente > Danilo Justino Carastan

Danilo Justino Carastan

Área de concurso: Materiais Poliméricos
Curso: Engenharia de Materiais

É professor associado da Universidade Federal do ABC na área de materiais poliméricos. Possui graduação (2002), doutorado (2007) e pós doutorado (2010) em Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais com ênfase em materiais poliméricos, atuando principalmente nos seguintes temas: materiais poliméricos multifásicos, nanocompósitos poliméricos, reologia, caracterização microestrutural, tensão superficial e interfacial de polímeros. É coordenador da linha de Materiais Poliméricos Funcionais do CTIM - Grupo de Ciência, Tecnologia e Inovação em Materiais - unidade Embrapii da UFABC.