Página inicial > Corpo Docente > Delmo Alves de Moura

Delmo Alves de Moura

Área de concurso: Engenharia de Sistemas de Produção
Curso: Engenharia de Gestão; Engenharia Aeroespacial; Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica

Professor Associado da Universidade Federal do ABC (UFABC), São Paulo. Professor permanente do programa de pós-graduação, mestrado acadêmico, em Engenharia de Produção da UFABC. Doutor e Mestre em Engenharia Naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), na área de Transporte/Sistema Logístico. Pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV). Pós-graduado em Administração Industrial pela Fundação Vanzolini, da Engenharia de Produção da Poli/USP. Graduado pela FATEC - São Paulo, área de Mecânica, em Processos de Produção. Pesquisador na área de Sistemas Logísticos, Transporte Marítimo de Cabotagem, Gestão Portuária e Operações Logísticas com Tecnologias Inovadoras e Sustentáveis - Logística 4.0, aplicação de sistemas inteligentes nas operações logísticas, o uso da ciência de análises de dados para tomada de decisões. Pesquisas envolvendo as tecnologias da Indústria 4.0 aplicadas na área de sistemas logísticos integrados (transporte marítimo, rodoviário, ferroviário, hidroviário, dutoviário e aéreo). Atualmente é membro do Conselho Consultivo do Instituto Pan-Americano de Engenharia Naval - IPEN Brasil. Participou de projeto em parceria com Lindholmen Science Park da Suécia (Inovação em Operações Logísticas, Intermodalidade de Transporte) e possui experiência internacional através de palestras, visitas técnicas aos portos, aos estaleiros e universidades, no exterior.