Página inicial > Corpo Docente > Diego Araujo Azzi

2320-6373 (R. 6373)

Área: Relações Internacionais
Subárea: Negociações e Acordos de Comércio, Investimento e Finanças

rofessor do Programa de Pós-Graduação (PRI) e Coordenador do Bacharelado (BRI) em Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC (UFABC). Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP, 2013) com período de estágio sanduíche (2011-2012) na Université Sorbonne Paris I (Panthéon-Sorbonne). Possui Mestrado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP, 2007) e Graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP, 2004). Possui formação complementar, produção científica e experiência profissional nas áreas de Sociologia, Relações Internacionais e Mundo do Trabalho, principalmente nos seguintes temas: política internacional, teoria política, processos de globalização, processos de integração regional, capitalismo contemporâneo, democracia, movimentos sociais, sociedade civil, mudança climática e desenvolvimento sustentável.